Já imaginou contratar um Sistema de cobrança que possua uma plataforma Help desk vinculada, totalmente web, onde é possível abrir solicitações de melhorias, customizações, suporte e ainda fazer o acompanhamento das mesmas? Esse é o Siscobra Developer.
Continue a leitura e confira, neste post, quais as principais funcionalidades e benefícios de se ter uma plataforma helpdesk vinculada a seu Sistema de cobrança.

O que é Siscobra Developer?
Uma parte essencial das empresas é o atendimento e, ter bons mecanismos para atender seu público e clientes é mais do que necessário. Então, pensando nessa área tão importante, a Siscobra Sistemas desenvolveu o Siscobra Developer.
O Siscobra Developer funciona basicamente como uma plataforma Help Desk, e para entendermos melhor, é necessário primeiramente entender o que é uma plataforma Help desk:
Help desk em inglês que literalmente significa “central de ajuda”. Ele se refere a um serviço de atendimento rápido, em que os clientes buscam suporte e soluções para seus problemas, seja com produtos ou serviços.
Na prática, a plataforma permite centralizar todas as solicitações essenciais, para que sua empresa não perca tempo com solicitações ou demandas do produto, podendo vir a impactar no fluxo de trabalho e atividades diárias.
O Siscobra Developer unifica todas essas atividades em um só local, possibilitando que a empresa tenha uma visão mais estratégica dos pontos que devem ou não ser melhorados, tornando também nosso atendimento e suporte ao cliente um diferencial, após a contratação de uma de nossas soluções para cobrança.
Principais funcionalidades Siscobra Developer
- Relatórios de Horas utilizadas
- Registro dos trâmites do chamado
- Gerenciamento das solicitações
- Triagem de chamados
Qual as vantagens de utilizar o Siscobra Developer?
Organização
Uma das principais funções da plataforma Help Desk é centralizar os atendimentos dos inúmeros canais de comunicação que possuímos, como o e-mail, chat, redes sociais e telefone. Além disso, a plataforma também tem como objetivo armazenar, categorizar e organizar todos os dados relacionados às interações com os clientes.
Controle
A plataforma ajuda a controlar e gerenciar o fluxo de solicitações e outras informações. Isso inclui os prazos através de SLAs e prazos estipulados em orçamentos de desenvolvimentos, por exemplo.
Sem contar que a plataforma também ajuda a gerenciar os contatos e todo o histórico desses atendimentos. Assim, fica mais fácil entender e ajudar o cliente caso ele volte com outra dúvida ou problema.
Detalhamento das informações
A plataforma oferece a possibilidade de relatórios detalhados, que facilitam a mensuração dos resultados da equipe. Com dados concretos em mãos, é possível identificar se algum colaborador não está performando bem, se a equipe é produtiva e se estão satisfeitos com o atendimento.

Qual a importância de uma plataforma Help Desk?
Como pôde ver, o software help desk é essencial para o primeiro contato que os seus clientes fazem na busca por respostas para suas dúvidas e soluções de seus problemas. Mesmo um CRM de cobrança deve oferecer uma plataforma capaz de centralizar atendimentos e aprimorar a experiência de seus clientes.
Portanto, podemos resumir a importância de um software ou plataforma de suporte ao cliente nos seguintes fatores:
- Aumento da satisfação dos clientes;
- Melhores experiências com o produto/serviço;
- Mais produtividade para a equipe de suporte;
- Otimização de recursos e redução de custos.
- Fácil monitoramento das informações.
E é por isso que nós da Siscobra Sistemas oferecemos uma plataforma para abertura de chamados vinculada a uma de nossas soluções para cobrança!